Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

30 de março de 2015

Encontro Magnolias SJCampos


A Laysa me convidou para participar de um encontro de pintura de Magnolias, aquela bonequinha fofa!

Entrei em contato com a Nadia e fui para o encontro, feliz da vida!

Estou louca de vontade de aprender a pintar os carimbos, principalmente com as canetas copic.

O encontro foi delicioso e tudo organizado com muito capricho pela Nadia.

O projeto foi uma pastinha com divisórias para guardarmos carimbadas ou o que quisermos.


A Laysa fez uma lembrança linda para todas as participantes!

Eu fiz uma lembrança também e uma especial para a troca de Páscoa.
 

Ainda não terminei a minha Magnolia, mas gostei bastante das dicas da Nadia.


24 de março de 2015

Festa Harry Potter


Hoje foi mais um dia de festa! Adoro festa, adoro o mês de março! Quanta gente legal que é de março!

No trabalho estamos nos especializando nas festas! rs!! Sempre compramos um bolo para cantar parabéns para o aniversariante, e agora estamos fazendo festas temáticas! Decoradas, com personalizados... muito legal!!

Aproveito para fazer umas coisinhas, pois como a festa é pequena e só entre conhecidos dá para fazer alguns personalizados e deixar o dia mais especial.

Hoje a festa foi do Harry Potter para nossa querida amiga Ana!

Ela adora filmes, livros, mangá ... estava difícil decidir o tema. Então surgiu a ideia de Harry Potter! Oba!!! Adoro Harry Potter!!! Imediatamente já comecei a pensar em mil coisas.

Como eu disse, é uma festa simples; então são poucas coisas para fazer.

Desta vez fiz a caixinha de feijões de todos os sabores recheadas com balinhas de goma.


Peguei a imagem na net e redesenhei a caixinha no programa da Silhouette. Com um print & cut e as caixinhas estavam prontas! Eu não sabia como fechar, então fiz furinhos e amarrei com fita de cetim vermelha.

Os personagens que enfeitaram o bolo, assim como todas as imagens utilizadas eu peguei na net e trabalhei na Silhouette.

Adorei os personagens do bolo, meio mangá. Lindos! Usei a fonte Harry Potter para escrever a mensagem que foi sobre a imagem do trio de mágicos.

Usei os personagens também para enfeitar os porta bis duplo. Esses são super fáceis de fazer e dão um efeito lindo na mesa! Para completar o símbolo de Hogwarts.


Todos os doces que eu usei eu já tinha em casa, então era um pouquinho de cada um. Aproveitei uma bolinhas de chocolate que viraram bolinhas de quadribol! O pomo de ouro!!!

Quem tiver tempo pode comprar papel alumínio dourado (de embrulhar bombom) e embrulhar as bolinhas. Como eu não tinha tempo, fiz meus pomos de ouro "abrasileirados" como bolas de futebol. As asinhas cortei na Silhouette também e colei com cola fria instantânea.


Festa sem bebida não dá né! E em uma festa de Harry Potter a bebida precisa ser Butter Beer! Vi algumas receitas na net, mas não seria possível fazer e levar para o serviço as 8h da manhã. Então optei por imprimir o rótulo da cerveja e colar em uma garrafinha de Guaranita.

Para o rótulo ficar mais legal, rasguei as laterais e passei distress walnut ink. Colei com fita dupla face. Ficou linda! A caneca completou a decoração! Esta é lembrança da Universal. Preciso voltar lá!!

E assim foi a nossa festa Harry Potter! A Ana adorou, todos adoraram, eu amei fazer!

Tinham muitas outras ideias, mas não dava tempo e seriam melhor para uma festa maior.

17 de março de 2015

Decoração de festa com Origami


Hoje vou mostrar a decoração da minha festa de aniversário. 
Eu não tinha um tema específico para a festa, não queria uma festa temática. Mas queria uma decoração bonita.


Logo pensei em origami, flor de cerejeira, rosa, lilás, vermelho... e assim foi surgindo a minha festa!

Comecei indo na VSP para comprar papéis. Comprei folhas grandes nas gramaturas 10 e 180 nas cores tóquio, amsterdam, cancun e fidji.

Para os origamis usei os papéis 80g e cortei no tamanho 10x10cm para as forminhas e flores e 15x15cm para os turus.

Fiz 4 tipos de forminhas: uma caixinha na cor tóquio, uma rosa cancun, uma flor de lotus amsterdam e outra caixinha fidgi que é feita com 2 papéis que se encaixam.


Os docinhos foram feitos pela amiga de infância e xará Luciana.

Comecei a produção com quase um mês de antecedência. Só fazia nos finais de semana enquanto o Felipe dormia.


Durante a semana eu pesquisava na net, cortava papéis, fazia testes e assim escolhi a imagem que usei para as tags das lembranças e das flores e as caixinhas.


Fiz uma caixinha com flores vazadas que comprei no site da Silhouette. Nela coloquei um esmalte para cada convidada.


Para as crianças fiz caixinhas modelo "china in box" também do site da Silhouette. Recheei com dadinhos, bis, tortuguita e balinhas de goma.



Eu fiz 50 forminhas de doces de cada modelo e para completar eu comprei forminhas prontas e fiz emboss nelas. Acho que o emboss faz toda a diferença no trabalho e dá uma vida em tudo!!



Para a decoração atrás da mesa do bolo fiz flores e usei meia pérolas nos miolos. Pendurei um tsuru  e contas com uma fita de cetim zero.





Ah! Pra quem quiser saber, não sou expert em origami não! rs!! Apenas curiosa. Pesquisei tudo na net e assim como aprendi a fazer já esqueci! kkk!!! 
Mas para quem quer se aventurar eu incentivo. É só prestar atenção e fazer com calma que logo pega o jeito. Se precisarem de ajuda estou aqui.
Beijinhos!!

11 de março de 2015

Aproveitamento de papel - nada vai para o lixo!

Quem faz artesanato sabe que não jogamos nada fora! 

Para fazer as coisas para o meu aniversário eu comprei folhas de color plus tamanho grande porque não tinha A4 e 30x30 em pequena quantidade. Então compensava eu comprar as folhas grandes e cortar.


Com isso, sobraram umas tiras de papéis e para aproveitar cortei muitas flores com furador.


Simples assim!

Você vai precisar de retalhos de papel e um furador. Usei o furador de flor de cerejeira da TEC. 


Ainda estou pensando o que farei com elas, pensei em usar na decoração da festa.

6 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher - Sapatinho Silhouette


Já mostrei a lembrança das tias, agora vou mostrar das amigas.

Como sempre, fui buscar inspiração na net e apareceram centenas de projetos. Adorei o sapatinho que vinha com um chocolate batom dentro.

Para facilitar o meu trabalho (pois não tenho tanto tempo para o artesanato como gostaria!), pesquisei se havia o arquivo disponível para cortar na silhouette. Não encontrei...

No site Casamenteiras encontrei o molde. Meio caminho andado! Imprimi, recortei e colei e o tamanho estava perfeito para o meu projeto!

Salvei o desenho e aí começou o meu trabalho a noite em casa, depois de chegar do serviço eu dava uma escapadinha para o micro entre os afazeres de ler a agenda do dia, desfazer a mala da escola do Felipe, fazer suco, janta, dar comida, brincar, dar banho, assistir desenhos... 

Minha esperança era abrir o arquivo, selecionar a imagem, rastrear e pronto! Mas não, não deu certo. O jeito foi redesenhar o sapatinho. Eu já tinha aprendido a fazer isso, mas não é uma coisa que me diverte. rs!! Confesso que não foi tão chato assim, e nem tão demorado! O desenho era simples e as partes que complicavam eu simplifiquei.

Se vocês abrirem o arquivo do Casamenteiras verão que o meu sapatinho tem um detalhe diferente na frente. Eu tirei a "borboletinha" e deixei reto, com a opção de encaixar ou colar.



Em cada folha 30x30cm couberam 6 sapatinhos.

Como expliquei anteriormente, tirei o detalhe da frente, então furei uma flor com furador TEC e usei meia pérolas. 

Ficaram super charmosos e minhas amigas amaram!

Dia Internacional da Mulher - Escalda Pés


Nos últimos dias tenho estado ocupada com uma outra tarefa nos meus tempos livres e não tenho feito muitos projetos para mostrar.

Logo trarei o resultado para vocês verem!

Mas ao mesmo tempo que estou fazendo umas coisas, penso em mil outras que poderia fazer. Assim surgiu a ideia de fazer lembranças para o Dia Internacional da Mulher.

Queria presentear as tias da escola que me ajudam muito e ficam praticamente o dia todo cuidando do Felipe enquanto eu trabalho. Em pesquisas pela net encontrei a receita de escalda pés e chamei minha amiga e sócia nas aventuras artesanais Rô.

Pesquisamos na net e fomo para a cidade em busca do ingredientes. Encontramos a loja de essências Vânia Cosméticos e Essências. A própria Vânia, química e dona da loja que nos atendeu com toda a simpatia e nos mostrou todos os ingredientes necessários para a nossa empreitada! Encontramos tudo lá, inclusive as embalagens fofinhas.

A Rô levou os ingredientes, misturou e encheu os potinhos. Eu fiz os cartões com as instruções que acompanhariam o mimo.


Para embalar, eu tinha a fita de cetim azul e a Rô os saquinhos de celofane. Imprimimos os cartões e a etiqueta. Tudo pronto!!!!

Ficaram lindinhos! Hoje o Felipe já levou tudo para a escola. Espero que as tias gostem!