Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

17 de março de 2015

Decoração de festa com Origami


Hoje vou mostrar a decoração da minha festa de aniversário. 
Eu não tinha um tema específico para a festa, não queria uma festa temática. Mas queria uma decoração bonita.


Logo pensei em origami, flor de cerejeira, rosa, lilás, vermelho... e assim foi surgindo a minha festa!

Comecei indo na VSP para comprar papéis. Comprei folhas grandes nas gramaturas 10 e 180 nas cores tóquio, amsterdam, cancun e fidji.

Para os origamis usei os papéis 80g e cortei no tamanho 10x10cm para as forminhas e flores e 15x15cm para os turus.

Fiz 4 tipos de forminhas: uma caixinha na cor tóquio, uma rosa cancun, uma flor de lotus amsterdam e outra caixinha fidgi que é feita com 2 papéis que se encaixam.


Os docinhos foram feitos pela amiga de infância e xará Luciana.

Comecei a produção com quase um mês de antecedência. Só fazia nos finais de semana enquanto o Felipe dormia.


Durante a semana eu pesquisava na net, cortava papéis, fazia testes e assim escolhi a imagem que usei para as tags das lembranças e das flores e as caixinhas.


Fiz uma caixinha com flores vazadas que comprei no site da Silhouette. Nela coloquei um esmalte para cada convidada.


Para as crianças fiz caixinhas modelo "china in box" também do site da Silhouette. Recheei com dadinhos, bis, tortuguita e balinhas de goma.



Eu fiz 50 forminhas de doces de cada modelo e para completar eu comprei forminhas prontas e fiz emboss nelas. Acho que o emboss faz toda a diferença no trabalho e dá uma vida em tudo!!



Para a decoração atrás da mesa do bolo fiz flores e usei meia pérolas nos miolos. Pendurei um tsuru  e contas com uma fita de cetim zero.





Ah! Pra quem quiser saber, não sou expert em origami não! rs!! Apenas curiosa. Pesquisei tudo na net e assim como aprendi a fazer já esqueci! kkk!!! 
Mas para quem quer se aventurar eu incentivo. É só prestar atenção e fazer com calma que logo pega o jeito. Se precisarem de ajuda estou aqui.
Beijinhos!!

Nenhum comentário: