Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

5 de maio de 2014

Conhecendo a Silhouette - Bolsinha para o Dia das Mães

No feriado do dia 1º de maio encontrei minhas amigas Joice e Roberta e entre os cuidados com as crianças, conversas e brincadeiras a Joice nos apresentou a máquina do momento, queridinha de todas as scrappers e festeiras - A SILHOUETTE!


Não vou entrar no mérito de qual máquina é melhor, a Cricut ou a Silhouette tá!

Bom, como não tínhamos muito tempo, a Joice já deixou tudo pronto e impresso e nos mostrou como a máquina funcionava cortando as figuras impressas.

Ela nos mostrou como fazer uma bolsinha e um cartão. Hoje mostrarei a bolsinha. (O cartão eu não montei ainda)

No blog Garota Papel da Joice você encontrará trabalhos lindos com a Silhouette e logo terá o PAP para confeccionar a bolsinha!!

O kit digital usado é do Studio Ilustrado e o recorte da bolsa é da loja da Silhouette.

Depois das peças cortadas - base da bolsinha, partes decoradas, tags, borboleta, flor e folhas... nosso tempo esgotou!! Levamos o kit pronto para casa só para montar.


A montagem é bem simples e é necessário apenas cola! Nada de tesoura. 

A borboleta foi cortada na Cuttlebug e depois feito emboss com placa de relevo na mesma máquina. A flor de feltro e folhas também foram cortadas na Cuttlebug. Adoro essa máquina!

Na minha borboleta eu lixei as beiradas e o relevo para aparecer as flores e colei strass. Dei uma pequena boleada com a caneta mesmo para dar um efeito 3-D e volei só o corpor da borboleta na bolsa, deixando as asas soltas.

No centro da flor colei um botão. A tag eu amarrei do outro lado da bolsa com uma fita de cetim.


A bolsinha fica linda e ótima para dar um presente para a mamãe.

Minha impressão sobre a Silhouette: é uma máquina bem legal, existem lindos projetos para cortar, precisa treinar um pouco para dominar o programa de edição da imagem no computador e poupa muito tempo!

Um comentário: