Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

30 de outubro de 2011

Happy Halloween!

Ainda tentando fazer algum cartão para o halloween...



Sábado fui visitar o espaço da Petit, papelaria personalizada, decoração e artigos para feestas e eventos. A Petit pertence à Angélica, uma amiga dos tempos do scrap. O espaço é lindo, ela faz desde convites, lembranças, toda a temática da festa, decoração. Amei tudo!


Para este final de semana ela decorou a Petit com o tema Halloween, tinha cupcake, bexigas, abóboras, muitos doces, tudo de muito bom gosto.


De lembrança ela deu uma abóbora recheada de guloseimas e um cupcake que aproveitei para trazer inspiração e nas fotos dos cartões.



Como os cartões não saíam, resolvi mudar o projeto. Então escolhi os papéis com tons de roxo e usei apenas cores do halloween. O roxo ficou bem sutil e disfarçado, acho que de halloween eu não entendo nada! rs.



Mas adorei os meus cartões! usei papel com desenho de flores em tons de verde, azul e roxo.



Carimbei mensagens com carimbos Papertreyink em tiras de papel liso lilás, verde e azul e costurei botões. Rasguei as bordas e passei distress. Aproveitei para usar outras cores de distress (roxo, verde e azul).



Para as frases carimbadas usei canetinhas de pintar carimbos. Além de servir para pintar os desenhos carimbados também servem para pintar parte das imagens e carimbar. Assim eu tenho várias cores de carimbeiras em um estojo de canetinhas.

24 de outubro de 2011

Passarim

Passarim quis pousar, não deu, voou

Porque o tiro feriu mas não matou

Passarinho, me conta, então me diz:

Por que que eu também não fui feliz?

Cadê meu amor, minha canção?

Que me alegrava o coração..

Que me alegrava o coração..

Que iluminava o coração..

Que iluminava a escuridão..

(Tom Jobim)


Esta semana comecei disposta a fazer cartões para o halloween. Não é o meu tema preferido, mas por isso mesmo queria fazer alguns e tentar vencer essa barreira.

Então peguei a PaperCrafts de set/out e me animei! Gostei dos cartões, dos papéis, das cores.

Com o item Go-to Sketches fui determinada a criar meus primeiros cartões halloween mas... nada!

Serviu para o aquecimento, mas nada de preto, roxo e laranja. Nada de bruxas, morcegos e aranhas...

Me encontrei no meio de passarinhos. Adoro passarinhos!

Usei o sketch para fazer o cartão acima.


Aproveito para participar de alguns blogs:

- Addicted to Cards #57: Congratulations

- My Time to Craft #162: Punches & Dies

- Creatalicious #27: Distress your Edges


Aproveitando as idéias, os passarinhos e os papéis lindos da Oficina do Papel fiz mais estes dois cartões. Os dois cartões usam o mesmo lay-out, mudando apenas cores e fitas.


Com este cartão participo do blog:
- Lollipop Crafts #54: Embellish It!



Os materiais que usei foram: papéis Oficina do Papel, placas de corte Spellbinders (scalloped redondo), QuicKutz (passarinho) e Sizzix (borda) - todas com a Cuttlebug, botões TEC, fitas de vola e de cetim, meia pérolas, carimbos PapertreyInk e "Felicidades" (que mandei fazer) e fita banana.

19 de outubro de 2011

Cartões de Natal - adesivos, furadores, canções...

É só juntar papéis, adesivos, fitas, botões, furadores e as nossas canções preferidas de Natal que surgem os mais lindos cartões.




Para este cartão usei papéis e adesivo TEC, furador de borda Sizzix, palca de emboss Cuttlebug, botões, costura dourada e distress.




Os blogs de cartões lançam novos desafios a cada semana. Assim quando chegar o Natal já estaremos com muitos cartões prontos!




Aproveito para participar dos Blogs:






18 de outubro de 2011

18 de Outubro - Dia do Médico

O dia 18 de outubro é considerado o dia do médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Esta data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Lucas teria estudado medicina em Antioquia, além de ser pintor, músico e historiador; um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV. (Brasil Escola)



Um livro que eu gostei muito e é um dos meus favoritos é "Médico de Homens e de Almas" de Taylor Caldwell que fala sobre a vida de São Lucas.


Fiz este cartão não de parabéns ou felicidades, mas de agradecimento pelos cuidados e pela amizade.


Usei carimbos Papertreyink. A flor é formada por dois carimbos sobrepostos que colei a parte central com fita banana para dar dimensão. Também usei costura e uma mini pérola só para um charminho a mais no cartão.

15 de outubro de 2011

Christmas Inspirations #34 - Pássaros e Flores

A proposta do Christmas Inspirations#34 desta quinzena que acaba hoje é fazer um cartão com pássaros ou flores.


Eu aproveitei a idéia e usei pássaros e flores. O papel da TEC foi perfeito! Cortei a imagem dos pássaros com as flores do próprio papel TEC com facas da Spellbinders oval e oval scalloped.




No miolo das flores colei uma pedrinha de strass, costurei a junção dos dois papéis com linha dourada e ponto zigue-zague. Carimbei Boas Festas com carimbo Projeto Artes e carimbeira marrom.



O toque final ficou com os botões também da TEC que costurei com fio dourado e a fita verde linda que comprei esta semana na 25. Ela é metade cetim e metade voal com um fio dourado no meio.


Eu tenho muitos papéis de natal de anos anteriores que usei pouco e outros que nem usei. Este ano vou tentar usar todos eles. Estou gostando da brincadeira! Assim uso os papéis que já tenho e abro espaço para comprar outros!! Se você gosta de cartões de natal visite o Christmas Inspirations e participe.

14 de outubro de 2011

#sextacriativa especial de natal para o assim, sim!

Aproveitando que a inspiração está por aqui esses dias, decidi participar da #sextacriativa do assimsim. Esta semana o tema é Natal.


A proposta é fazer uma PAP ou postar uma fonte de inspiração para o Natal.


O meu PAP é para um cartão.




Materiais: papel para a base, papel decorado papel liso, uma tira de papel liso cortado com borda decorada, fita, linha dourada, botão, carimbo e carimbeira.




Cole os papéis (decorado, liso e liso com borda decorada) como na foto acima.




Carimbe a mensagem de Natal no papel liso.



Amarre a fita sobre os papéis e dê dois nós.



Sobre o nó da fita passe a linha dourada com a ajuda de uma agulha e amarre o botão com um laço.



Para o botão ficar bem firme dê dois nós na linha dourada antes de dar o laço.



Com uma esponjinha molhada na carimbeira dê leve batidinhas em toda a lateral do cartão para dar um bom acabamento.



Cole o trabalho pronto sobre a base do cartão. Eu gosto de usaf fita dupla face para colar e evitar sujeira com cola e que o papel fique enrugado.




Espero que tenham gostado e que serva de inspiração para o Natal. Para mais idéias visite o Assimsim.

13 de outubro de 2011

Comprinhas - Livros de Patchwork

Adoro quando chegam as minhas comprinhas! Há tempos não comprava nada, então resolvi buscar novas idéias de patchwork em alguns livros.


O primeiro e o que mais gostei é Quilt a Gift. Um livro lindo com trabalhos de apliquê em tecido e feltro e bordados. São almofadas, painéis e pequenos itens. Todos lindos, com uma combinação de cores suaves que eu adoro e tudo muito delicado.


Hoje comecei um panô de casinha inspirado no projeto da capa do livro. Estou adorando bordar em ponto palito (minha mãe que está me ensinando!).



Como não poderia faltar, um livro de Tildas. Ainda vou fazer uma! O livro é bem fininho mas as idéias são lindas, como sempre.


E para fechar a cesta de compras e aproveitar a promoção e o frete comprei o Quilting Through the Seasons. Ele traz trabalhos em patch e receitas culinárias para as quatro estações do ano.


Fiz outra comprinha há tempos de facas da Spellbinders que chegaram no sábado (já estava perdendo as esperanças de recebê-las). E também fui para SP, leia-se "25 de Março" esta semana e comprei muitas coisinhas, entre elas fitas, flores e botões para fazer cartões.


Aproveitei o feriado de 12 de outubro para começar a produção de cartões de Natal. Fiz vários e estou gostando muito do resultado. A inspiração está voltando e preciso aproveitar quando ela pinta por aqui!

8 de outubro de 2011

Mini Cartões

Para L&B, com amor.




Hoje tudo poderia ser diferente...




Seguindo as dicas dadas pela querida Cris Dias no WCMD2011 do Scrapbookbrasil, fiz estes mini cartões. Os cartões tem a medida A6 e são ótimos para acompanhar um presentinho, vaso de flores, uma lembrança.



Para conferir as dicas da Cris entre no Scrapbookbrasil.




Para fazer estes mini cartões eu usei papel decorado e carimbei a figura de flores da Papertrey ink - baby button bits. No miolo das flores costurei botões e nas bordas passei carimbeira distress caramel. A mensagem vem carimbada na própria base do cartão (também da Papertrey ink - baby button bits) e para arrematar uma fita de voal.



Para a brincadeira do WCMD fiz este mini cartão seguindo o PAP que a Cris fez e também está no SBB.

6 de outubro de 2011

Cartão paper piecing

Um dos cartões propostos no WCMD 2011 do Creative Scrappers era usar a técnica de paper piecing.

Eu aproveitei para pintar um carimbo Magnolia com lápis aquarelável e mostrar para vocês como eu faço. Ainda estou aprendendo viu!



Material: figura carimbada, lápis aquarelável, esfuminho, diluente para tinta a óleo (o meu é acrilex).



Para cada cor que eu uso eu tenho um esfuminho, assim não misturo as cores. Começo pintando com o tom mais claro e depois vou escurecendo.

Pinto apenas cos cantinhos e com o esfuminho molhado no diluente vou espalhando a cor e aquarelando o desenho. Faço isso com o tom mais claro e depois com os mais escuros.






Como eu acho que não consigo ainda pintar o rosto com o lápis e dar o efeito bem esfumaçado e não ficar as marcas do lápis, eu prefiro usar chalk ou gis pastel seco e um pedacinho de algodão.



Uso o tom mais claro de rosa ou pele e para a bochecha passo um pouquinho de rosa mais escuro. Faço o mesmo nas mãos, braços e pernas.


Se a pintura do rosto passar da margem do desenho eu apago cuidadosamente com borracha macia ou deixo assim mesmo quando vou cortar o desenho.


Para fazer o paper piecing escolha um papel decorado e a parte da imagem que será utilizada. Na minha figura eu escolhi um papel com listras para o colete e um papel com desenhos em vermelho e branco para o balão.


Basta carimbar a imagem no papel escolhido, recortar e colar sobre a figura. O efeito é muito bonito.


Para finalizar o meu cartão fiz emboss com a placa de corações da cuttlebug no papel liso, usei uma tira do papel decorado que fiz o colete e uma fita vermelha para combinar com o balão. Para dar um efeito no boneco colei com fita banana e carimbei "Felicidades" para completar.

4 de outubro de 2011

Cartão Primavera Vintage

No primeiro sábado de Outubro comemoramos o World Card Making Day, o dia mundial de fazer cartões.


Informações no forum Creative Scrappers:


O QUÊ É?
O World Card Making Day (WCMD) começou no ano de 2006, pela revista paper craft e é um dia comemorativo para que as pessoas que fazem cartões em todo o mundo possam:


- Celebrar a criatividade com cartões feitos a mão e a conexão pessoal que eles criam entre os amigos e a família.


- Dar o passo inicial (e por a criatividade em ação....) em idéias de cartões para as temporadas de festas de final de ano e datas comemorativas


QUANDO?
O primeiro sábado de Outubro, iniciando a temporada de fazer cartões para as festas de fim de ano, a melhor época para criar e trocar cumprimentos feitos a mão.


Como retornei ao mundo craft esses dias, este ano pensei em apenas participar das brincadeiras porpostas pelos foruns em busca de novais idéias, criatividade e ânimo. Mas durante a semana conversei com a Monica que carinhosamente me convidou para fazer um pap para o WCMD do Creative Scrappers. Junto com a festa seria lançado o novo DT, equipe e lay out do forum.


Eu adorei o convite e fiz o pap de um cartão vintage.


O estilo Vintage/Romantic/Shabby Chic é o meu favorito. Predomina o uso de cores mais claras como a cor-de-rosa pálido, azul claro e empoeirado. Papel rasgado, bordas com carimbeiras, papel lixado e enfeites que remetem à antiga caixa de costura da vovó também são muito utilizados neste estilo.


Para quem não acompanhou o WCMD do Creative Scrappers, aqui está o meu pap. E passem no forum para conferir muitos outros paps.






Também participei de desafios do Scrabpookbrasil que vou deixar para um próximo post.