Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

21 de fevereiro de 2011

Desafio 19 - Christmas Inspirations

Fazia tempo que eu não fazia um cartão. Não por falta de vontade, mas por falta de inspiração... ando meio preguiçosa...
Final de semana fiz este para o Desafio 19 do Christmas Inspirations, baseado em um sketch proposto no blog.
Usei papéis BoBunny e Repeteco, placa de emboss cuttlebug Kassie's Brocade e die cuts Spellbindes Nestabilities circles e scalloped circles e botões TEC.


Lixei o círculo verde onde fiz emboss e distressei a base e os círculos com edge distresser Heidi Swapp e Distress Walnut Ink.
Para colar o cículo de scalloped verde e a imagem central usei fita banana.
Se você se interessou, corre que ainda dá tempo! O desafio está aberto até o dia 28/02.

20 de fevereiro de 2011

Concurso Fotográfico




No ano passado a Secretaria de Administração da Prefeitura de SJCampos promoveu o I Concurso Fotográfico dos Servidores da Prefeitura. O Concurso foi uma das atividades de comemoração ao Dia do Servidor Público.

Eu participei e fiquei em 4 lugar com a foto "Onde os pensamentos voam". A foto é do deck localizado na Av. Anchieta, o famoso "Pôr do Sol".

A premiação foi no dia 18 de fevereiro e contou com a participação dos vencedores, familiares e amigos.

Foi o primeiro concurso fotográfico que participei e adorei o resultado que obtive. Com certeza um grande incentivo para próximas participações.

Leia a matéria:
Servidores ‘retratam’ suas atividades em concurso Foto: PMSJC"
“A São José que eu ajudo a construir.” Com base neste tema, 55 servidores municipais, juntamente com funcionários da Urbam, Fundhas e Fundação Cultural participaram do 1º Concurso fotográfico dos Servidores da Prefeitura de São José dos Campos. O concurso foi realizado de 1º de agosto a 20 de outubro e fez parte da programação do Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro.

A escolha dos vencedores, realizada no final de outubro, não foi uma tarefa fácil para a comissão julgadora. A maioria dos inscritos contribuiu com fotos de boa qualidade e conseguiu traduzir a essência do tema: identificar a ação do servidor municipal como protagonista dos serviços ao cidadão, em atividades esportivas, sociais ou culturais.

Entre os seis vencedores, os dois primeiros lugares ficaram com funcionários da Fundhas, além de duas menções honrosas.O vencedor foi Fernando de Salles Cunha Sanches. Segundo ele, “o concurso proporcionou de um jeito interessante a possibilidade de expor através de imagens o trabalho e o profissionalismo do servidor, de forma lúdica e criativa”.Para Maurício de Almeida Mathias, que ficou em segundo lugar, “foi bastante interessante participar do concurso, foi uma maneira de demonstrar o trabalho social e o emprenho dos servidores”.

“Eu tentei transpassar na fotografia que apesar de São José dos Campos ser uma cidade desenvolvida ela ainda mantém áreas verdes preservadas”, comentou Ricardo José Leite Filho, que trabalha na secretaria de Saúde e faturou a terceira colocação.

A comissão julgadora foi composta por profissionais consagrados em suas áreas de atuação: Adenir Brito (Chefe da Divisão de Fotografia da Prefeitura), Gilmar Duenas (fotógrafo da Fundação Cultural Cassiano Ricardo) e Flávio Pedreira (fotógrafo da Revista Valeparaibano).A Prefeitura realizará no início do ano uma solenidade para entrega da premiação dos seis vencedores, além de certificados para todos os 55 participantes. Também será organizada uma exposição itinerante com as fotos vencedoras além da divulgação nos veículos internos da Prefeitura.

No ano que vem, o secretário de administração pretende dar continuidade ao concurso e espera que se torne uma atividade tradicional na comemoração do servidor. “É uma maneira de valorizar os servidores municipais e estimular um olhar mais sensível ao trabalho que eles fazem por toda a cidade”, destacou o secretário.

Criatividade Para Adenir Britto, responsável pela comissão julgadora, o resultado do material fotográfico surpreendeu pela qualidade e beleza das imagens. “Isso, inclusive, dificultou um pouco o trabalho dos jurados diante de tantas opções”, afirmou. Britto salientou ainda que, além do cumprimento ao tema, a comissão levou em consideração a criatividade, a plasticidade e a expressão de algum tipo de técnica na valorização do conjunto da imagem.

Vencedores/nome da foto
1º - Fernando de Salles Cunha Sanches (Fundhas)Elos
2º - Maurício de Almeida Mathias - (Fundhas)Colhendo bons frutos
3º - Ricardo José Leite Filho – (Saúde) Do verde ao concreto
4º - Luciana Kajiura Pereira - (Administração) Onde os pensamentos voam
5º - Goretti Cristina Neves Marques Ribeiro de Carvalho - (Educação)Esquilo se alimentando no Pque Cidade – consumidor primário
6º - Ana Maria Pereira - (SDS) Cidade limpa ... munícipes felizes

16 de fevereiro de 2011

Revista Make

Há alguns dias a Tia Lili falou sobre a revista make e que seu ateliê estaria na edição de fevereiro. Para quem não sabe, a Tia Lili tem um ateliê de patchwork em SP que eu imagino ser lindo, tem também uma loja on line e o blog Country Craft Studio. Eu não a conheço pessoalmente, mas nos vídeos ela é muito simpática e ensina super bem.

Procurei a revista e encontrei! Não resisti e claro que comprei!
Eu fiquei encantada com a revista. As fotos são lindas, tem idéias de páscoa, ótimas dicas de decoração e receitas de dar água na boca. A revista é da Editora Minuano.

Adicionar imagem

9 de fevereiro de 2011

Uma vez scrapper, sempre scrapper!!!

Hoje passei no shopping para dar uma voltinha depois do serviço e como sempre não resisti e entrei na Yummy's. Uma visitinha sem compromissos, mas... não resisti e comprei uns papéis!

A loja está com produtos lindos diretos da CHA 2011.

Comprei papéis da My little shoebox das linhas Home tweet home, Oasis e Sew cute. Todos lindos!

Não tem jeito, uma vez mordida pelo bichinho do scrap é difícil resistir a uma coleção nova...

Eu tenho uma coleção de papéis. Isso mesmo, eu chamo de coleção porque eles são escolhidos como quando eu tinha coleção de papéis de carta. E depois fico admirando e não tenho coragem de usá-los.

Mas isso passa e logo logo tenho planos para eles!

6 de fevereiro de 2011

Novo projeto em andamento

Ontem contei que voltei às aulas de patch, escolhi meu projeto, comprei os paninhos e lavei.


Hoje eles já estão passadinhos e prontos para fazer o matelassê.
Esqueci de contar, vou fazer uma bolsa! Desde o ano passado quando vi a bolsa na loja eu amei e quis fazer.
Para isso precisarei faze o matelassê que é um "sanduíche de tecidos e manta acrílica".


O avesso dos dois tecidos ficaram em contato com a manta. Depois de tudo alfinetado, riquei as linhas com a ajuda da régua de patch e lápis preto. Eu gosto de usar o gis branco, mas como meu tecido é claro o gis não apareceu. Então risquei com lápis 6B bem fraquinho. Existe uma caneta que risca e depois desaparece e outra que sai com água, mas eu não tenho.


Tudo riscado, é hora de costurar. Como meu sanduíche é fininho, não precisei trocar o pé da máquina e foi tudo tranquilo, costurando por cima de todos os riscos.
No final ficou assim.


Semana que vem eu continuo a bolsa na aula!
Também fui inspirada pelas idéias lindas das amigas blogueiras do So Artes Criativas, Mimos de Pano e Gatos e Panos.

5 de fevereiro de 2011

Volta às aulas!

Hoje voltei às minhas aulas de patchwork!!! Que saudades das manhãs de sábado, das conversas, revistas, professora, amigas, café...
Não levei nada para a aula, que aluna...
Mas escolhi meu projeto e os tecidinhos.
Com o sol brilhando, resolvi lavar os paninhos e prepará-los para a próxima aula.
No patchwork é recomendável que todos os tecidos que serão utlizados sejam lavados antes do início do trabalho. Aprendi isso na primeira aula, mas confesso que nem sempre lavo os tecidos.

É muito fácil: com os tecidos dobrados, deixe de molho por uns 10 minutos para tirar o excesso de tinta e para evitar que o tecido encolha depois do trabalho pronto. Eu prefiro separar por cores para deixar de molho.
Se a água ficar colorida, troque novamente até que não saia mais tinta.
Importante não torcer os tecidos para que não fiquem amassados e pendurar para secar.
Depois é só passar e eles estão prontinhos para serem usados.