Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

6 de outubro de 2011

Cartão paper piecing

Um dos cartões propostos no WCMD 2011 do Creative Scrappers era usar a técnica de paper piecing.

Eu aproveitei para pintar um carimbo Magnolia com lápis aquarelável e mostrar para vocês como eu faço. Ainda estou aprendendo viu!



Material: figura carimbada, lápis aquarelável, esfuminho, diluente para tinta a óleo (o meu é acrilex).



Para cada cor que eu uso eu tenho um esfuminho, assim não misturo as cores. Começo pintando com o tom mais claro e depois vou escurecendo.

Pinto apenas cos cantinhos e com o esfuminho molhado no diluente vou espalhando a cor e aquarelando o desenho. Faço isso com o tom mais claro e depois com os mais escuros.






Como eu acho que não consigo ainda pintar o rosto com o lápis e dar o efeito bem esfumaçado e não ficar as marcas do lápis, eu prefiro usar chalk ou gis pastel seco e um pedacinho de algodão.



Uso o tom mais claro de rosa ou pele e para a bochecha passo um pouquinho de rosa mais escuro. Faço o mesmo nas mãos, braços e pernas.


Se a pintura do rosto passar da margem do desenho eu apago cuidadosamente com borracha macia ou deixo assim mesmo quando vou cortar o desenho.


Para fazer o paper piecing escolha um papel decorado e a parte da imagem que será utilizada. Na minha figura eu escolhi um papel com listras para o colete e um papel com desenhos em vermelho e branco para o balão.


Basta carimbar a imagem no papel escolhido, recortar e colar sobre a figura. O efeito é muito bonito.


Para finalizar o meu cartão fiz emboss com a placa de corações da cuttlebug no papel liso, usei uma tira do papel decorado que fiz o colete e uma fita vermelha para combinar com o balão. Para dar um efeito no boneco colei com fita banana e carimbei "Felicidades" para completar.

3 comentários:

Simone Ramos disse...

oi querida acabei de descobrir seu blog....amei claro, mas vc sabe chanfrar o lapis??? e quando uma parte da ponta fica reta de forma enviezada...faça isso nos seus lapis aquarelaveis e depois passe no papel antes de colorir o que vc deseja... e assim que fica esfumado... abraços tô acompanhando vc bjao

Ana Patricia disse...

Lu, ficou lindo! Parabéns!

Mari disse...

Lu querida,
estou com a visita de mamis em casa e, por isso, meu tempo para a net está limitadíssimo. Confesso que o único blog que tenho visitado é o seu e BABO com seus cartões. São os mais lindos que já vi!
Tenho aprendido MUITO com seus posts sobre pintura com lápis. Vou tentar fazer com uns carimbinhos que tenho e depois eu te mostro. Mas só para vc, tah?! :)
Comprei duas revistas de scrap e estou encantada com as duas. TANTA coisa LINDA!!! Comprei tb alguns cortadores.
MUITO obrigada, Lu, por mesmo sem vc saber, estar me ajudando tanto.
E como vc está, querida? Acho que vc sabe de que estou perguntando... :-)))))
Bjs carinhosíssimos!!!
Mari