Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

6 de fevereiro de 2011

Novo projeto em andamento

Ontem contei que voltei às aulas de patch, escolhi meu projeto, comprei os paninhos e lavei.


Hoje eles já estão passadinhos e prontos para fazer o matelassê.
Esqueci de contar, vou fazer uma bolsa! Desde o ano passado quando vi a bolsa na loja eu amei e quis fazer.
Para isso precisarei faze o matelassê que é um "sanduíche de tecidos e manta acrílica".


O avesso dos dois tecidos ficaram em contato com a manta. Depois de tudo alfinetado, riquei as linhas com a ajuda da régua de patch e lápis preto. Eu gosto de usar o gis branco, mas como meu tecido é claro o gis não apareceu. Então risquei com lápis 6B bem fraquinho. Existe uma caneta que risca e depois desaparece e outra que sai com água, mas eu não tenho.


Tudo riscado, é hora de costurar. Como meu sanduíche é fininho, não precisei trocar o pé da máquina e foi tudo tranquilo, costurando por cima de todos os riscos.
No final ficou assim.


Semana que vem eu continuo a bolsa na aula!
Também fui inspirada pelas idéias lindas das amigas blogueiras do So Artes Criativas, Mimos de Pano e Gatos e Panos.

2 comentários:

Denise disse...

Hum, agora fiquei curiosa em ver essa bolsa pronta!

Mari disse...

Lindos os tecidos, Lu!!!
Vai ficar um sonho de bolsa. Estou doida para vê-la prontinha.
Bjs,
Mari