Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

25 de julho de 2010

Um pouco sobre emboss, maquininhas e plaquinhas


Desde que comecei a fazer cartões e scrap sempre adorei a técnica de relevo seco ou emboss.
Neste cartão eu usei a maquina cuttlebug com placa de relevo Quickutz e placa de corte Spellbinders. Mas não foi sempre fácil assim...

No início eu usava uma base de vidro com uma lâmpada por baixo, apoiava a placa de relevo de metal ou o stencil sobre o vidro, posicionava o papel do lado avesso para cima e com o boleador contornava todo o desenho.

Assim eu fazia meus relevos. Assim eu fiz o meu convite de casamento. Todos!! Um a um...

Com o tempo fui conhecendo novos produtos que facilitaram muito o trabalho do emboss.


Hoje eu tenho uma cuttlebug, um equipamento da marca Provo Craft. Ela é como uma maquina de fazer macarrão. Tem dois rolos e uma manivela.



Com placas de acrílico, placa de relevo e papel formamos o "sanduíche" e passamos pela maquininha. O emboss está pronto!

A Cuttlebug é apenas uma das maquininhas existentes no mercado. Todas possuem plaquinhas de emboss e de corte próprias e por sorte todas servem em todas também! Assim, podemos comprar plaquinhas de marcas diferentes, formar sanduíches diferentes e ter novos relevos e cortes.


As marcas que eu conheço são Cuttlebug, Spellbinders, Quicktuz e Sizzix.

13 comentários:

Merian Candioli disse...

É verdade, essas maquininhas, ajudam um monte a poupar tempo... nossa, convites feitos á mão nessa tecnica- foi quase um presente pros convidados,rsrs.
Eu tinha usado a Sizzix com emboss até agora, mas dai ganhei um desses parecidos de "nestabilities" mas da marca K.Kingdom que meu marido trouxe da China,e até gostei. Nao conhecia a marca e mesmo as placas de emboss sao boas. Só nao consigo fazer aquela marquinha de emboss depois do corte. Não sei se me falta algum acessorio pra por entre os pratos... Mas até que tah bom.

Bjin Lu, e boa semana.

Cláudia disse...

Lu, adoro suas dicas.
Ainda vou comprar minha maquininha, viu?
Beijocas

LucianaW disse...

Nossa Lu....vc é da minha época...rsrsrs quase não uso o relevo, mas fiz muito com base de feltro, EVA, trabalhei muitos anos em vegetal, valeu a dica!
Bjs e uma linda semana!

Luzia Ishara disse...

Adoro seus cartões, amiga!
São divinos e de muito bom gosto.
Parabéns!
bjs

Patiscrap disse...

Oi Lu!! Nossa, saudade de passar por aqui! Seus cartões estão maravilhosos e os trabalhos de patchwork fantásticos! Adorei saber mais sobre emboss, realmente essa maquininha facilitou muito a vida de todo mundo, né!
Mas queria tb saber uma coisa, aquela senhora que fez os nossos porta-trecos sob encomenda, lembra? Ela ainda faz ou vc sabe onde podemos encontrar para comprar? Gostaria que vc visse pra mim, se puder e me avisasse! Tenho uma amiga daí de SJC que está querendo, ok! Obrigada desde já!
Bjs!

Déa Café disse...

ahhh que legal, lu!!! sabe que eu sempre ficava pensando como fazer (e fazer algo assim) relevo sem poder ter essas maquininhas geniais?! muito legal!! ótima dica! obrigada!! beijocas!

Maurilisa disse...

Nossa Lu...
Estava agorinha mesmo dando uma olhada na cuttlebug.
Estou doidinha por uma.
Na pesquisa apareceu seu blog.
Aproveitei para ver suas maravilhas.
Parabéns!!!
Bjs

Anônimo disse...

Luciana, boa tarde

Já faz algum tempo que sou seguidora do seu blog... adoro... o ano passado estive no Chile e comprei uma Cuttlebug.. mas não trouxe as placas de emboss e outros acessórios...
Mas, semana que vem estou indo para Miami e Orlando, pelo que lí em alguns posts vc trouxe algumas coisas de lá..

Poderia me dizer qual o melhor lugar para comprar este material????

Desde já, agradeço sua atenção...

Abs,


Luciana Di Stefano

luciana_ldo@hotmail.com

Kátia Cepeda Rodrigues disse...

Oii Lu tudo bem?
Estou louca pra comprar esses desenhos da marca Spellbinders, onde vc comprou? são caros? bjs

Patiscrap disse...

Ok Lu, obrigada! Achei um cartãozinho em um dos bolsos da bolsinha! Valeu pela dica, não lembrava! Bjs!

Pedaços Scrapbook disse...

Oi tudo,
Otimas dicas e o melhor nos ajudam ..
Sorte para sua participaçao no nosso candy.
bjs. Luci

zeliamariareis disse...

Boa noite!! Vc ve que pra mim esta de esquentar a cabeça, ah!ah!. Eu tenho uma cuterbug verdinha igual essa sua e comprei umaas placas lindas da spellbinders. Qdo comecei a ver os videos vi que precisava de uma placa pad que nao consigo encontrar. Vc acha que posso usa-las como emboss na verdinha??
Att
zelia

Drica disse...

Oi Luciana,
Acabei de virar sua seguidora.
Conheci o mundo dos scraps à pouco tempo... Na verdade sempre fiz scrap, mas não sabia que existia um nome e até profissão, achei o máximo...
Estava procurando sobre Cuttlebug e relevo e achei seu post...
AMEI!!!
Obrigada pelas dicas.
Passe lá para conhecer meu blog! Assim que fizer meu 1o. trabalho, vou postar: será o livro de assinaturas para o casamento do meu filho...rs

Beijinhos
Drica
www.gladdreams.blogspot.com