Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

23 de julho de 2010

Manta para o Arthur

Ainda na onda dos babys! Fazer coisas para bebês é uma delícia! São tantas possibilidades, cores, modelos, dá vontade de fazer tudo... mas por enquanto só para os bebês das amigas!



Minha última arte foi esta mantinha para o Arthur (filho da Maurilisa). Eu estava num sábado aqui em casa passeando pela net, quando li uma msg da Mau e liguei pra ela para saber se podia fazer uma visita.
Fui na hora, encontrei toda a família reunida, o Arthur está enorme! A única vez que o vi foi no hospital, há quase 03 meses!
Foi ótimo colocar a conversa em dia, conhecer o cantinho de scrap da Mau, tomar chá, brincar com o Danilo!
A técnica utilizada foi o patchwork diagonal. Usei tons de verde para combinar com a decoração do quarto do Arthur (cor que adoro!). Com a técnica, a manta ficou com um efeito degradê. Adorei fazê-la! Coloquei uma manta acrílica bem fofinha e quiltei folhas em toda a lateral de piquet branco.
O acabamento é em viés verde claro com estrelinhas brancas, mesmo tecido do forro.

Sobre o quilt, eu adoro quiltar!!! Adoro ficar com o trabalho e fazer cada pontinho a mão, com linha, agulha e muita calma.

É o segundo trabalho que uso o stencil de folhas da minha prof. Dagmar. Eu risco com lápis e depois quilto.

A mantinha é quadrada, para usar no carrinho ou enrolar o bebê quando bater um ventinho.

14 comentários:

Tatiana disse...

Que coisa mais querida!! Eu só testei o quilt à máquina, não achei nada fácil, mas saiu... Ainda não consegui fazer o curso de patchwork e ainda estou com medo das réguas e da precisão do patch, mas quando vejo os trabalhos fico louca!!! Fui a uma feira aqui em Porto Alegre e saí de lá babando colorido, com vontade de trazer todos os tecidinhos lindos pra casa!!! Vou tentar fazer meu curso nas férias de verão, que são mais tranquilas!!
Tua mantinha está um sonho...
Beijos

Fer Freitas disse...

ficou linda sua manta, parabens!!! ta arrasando no patch! bjs

rustandruffles disse...

Beautiful quilting...so gorgeous!
xojanis

Cerejeira disse...

Ficou super caprichado...lindo!!!

Graziscrap disse...

Lindo trabalho. Adorei as cores, ficou belíssimo. Beijinhos

Paty Moniz disse...

Ficou linda Lu!!!
Amei, parabéns!!
bjsss

Babete disse...

Ficou linda mesmo!Adorei o efeito degradê.Você poderia me dizer qual a medida dos bloquinhos menores e da manta?Minha amiga teve o bebê prematuro e gostaria muito de presentear com um mimo parecido.Depois coloco as fotos e os créditos no blog, é claro. Beijos e parabéns!

marcia disse...

Oí Luciana!
Obriagada pela visita, vim conhecer o seu cantinho.
Parabéns seus trabalhos estão lindos!
Bjs

Déa Café disse...

que coisa mais linda, lu! vc tá arrasando no patch tbém! parabéns! beijos!

Maurilisa disse...

Realmente á linda!!!
Posso dizer de coração.
O Arthur está usando o tempo todo.
Além de linda é gostosa e uma delícia vê-lo enroladinho nela.
Obrigada Lu!!!
Bjs

Arte em Papel disse...

Adorei sua mantinha!
Estou louca pra fazer um curso de patchwork....
Beijos
Priscila

Lilian Leal disse...

Lu, que trabalho lindo, a Maurilisa deve ter amado, parabéns pelo seu talento e capricho
Bjos

Ana Paula Cavalari disse...

Nossa, seu blog é um encanto!!! essa manta está uma delícia!! parabéns. agora vou te seguir e te convidar para passar lá no meu e participar do meu sorteio.bijos

Ana Paula Cavalari disse...

Nossa, seu blog é um encanto!!! essa manta está uma delícia!! parabéns. agora vou te seguir e te convidar para passar lá no meu e participar do meu sorteio.bijos