Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

2 de abril de 2010

Embalagem Berlingot

Hoje trago uma embalagem que há tempos quero fazer, mas que só agora na Páscoa os ventos trouxeram de volta às minhas idéias.
É muito fácil e pelo formato inusitado faz grande sucesso!


Eu fiz um PAP para o Creative Scrappers. Para quem quiser, ele está aqui:


1. CORTE UM PAPEL DECORADO COM AS MEDIDAS 15X21CM. PODE SER USADO MEIA FOLHA DE PAPEL A4. EM UMA DAS LATERAIS COM 15CM COLE UMA TIRA DE FITA DUPLA-FACE.


2. COLE A OUTRA LATERAL DO PAPEL NA FITA DUPLA-FACE, DE MODO QUE FORME UM “TUBO”.



3. COM O SEU TUBO PRONTO, DOBRE UMA DAS EXTREMIDADES E COLE COM COLA.


4. AGORA CORTE UMA DUAS TIRAS DE PAPEL LISO QUE COMBINE COM O PAPEL DECORADO QUE VOCÊ ESCOLHEU PARA FAZER A EMBALAGEM E CORTE CADA UMA COM 3X10CM. MARQUE O MEIO DA TIRA (NA MEDIDA 1,5CM), VINQUE E DOBRE.


5. COLE UMA DAS TIRAS DE PAPEL LISO NA EXTREMIDADE DA EMBALAGEM QUE VOCÊ JÁ COLOU COM A COLA. ESTE SERÁ O ACABAMENTO.


6. COM A OUTRA EXTREMIDADE AINDA ABERTA, COLOQUE O QUE DESEJAR DENTRO. EU COLOQUEI UMA TRUFA E UMA BARRINHA DE CHOCOLATE. AGORA COLE TAMBÉM ESTE LADO DA EMBALAGEM.


7. COLE A TIRA DE PAPEL LISO PARA DAR O ACABAMENTO.


8. FAÇA UMA TAG A SUA ESCOLHA PARA AMARRAR NA EMBALAGEM.


9. EU IMPRIMI “FELIZ PÁSCOA!” E CARIMBEI UM COELHINHO E FUREI COM FURADOR REDONDO LISO E SCALLOPED.


10. FAÇA UM FURINHO EM UMA DAS EXTREMIDADES DA EMBALAGEM PARA AMARRAR A TAG.


11. AMARRE A TAG COM FITA OU OUTRO MATERIAL. EU USEI FIO DE JUTA. SUA EMBALAGEM ESTÁ PRONTA!


Você pode aproveitar os papéis que já tem e fazer muitas embalagens coloridas. As minhas eu dei para as amigas da aula de Patch.

6 comentários:

Tatiana disse...

Que fofo Lu!! Eu não sabia como eram feitas! Lindo!! Adorei as cores, dá pra usar os restinhos de papel mesmo!!
Beijos, obrigada pelo PAP!
E uma ótima páscoa para ti, claro!!

Tatiana disse...

Que fofo Lu!! Eu não sabia como eram feitas! Lindo!! Adorei as cores, dá pra usar os restinhos de papel mesmo!!
Beijos, obrigada pelo PAP!
E uma ótima páscoa para ti, claro!!

Fabi Ormerod disse...

Bem fofas essas embalagens Lu...muito tempo que não vinha no seu blog, bom ver tanta coisa linda. Bjos e feliz Páscoa.

Beth disse...

Oi Luciana!
Que linda! Obrigada por compartilhar, embora eu não tenha nenhum talento com papéis!

by Tania Martyns disse...

adorei ,ficou muito fofo !
eu vou fazer esta embalagem ,pois eu queria algo que fosse bem original neste Páscoa,beijos e uma Feliz Páscoa !

Ana Patricia disse...

Ficou lindo!
Feliz Páscoa!
Saudades!
Beijos