Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

31 de março de 2010

Coelho de coração


Há que diga que furadores são uma "furada" literalmente. Quando a gente começa a fazer cartões e scrap se deslumbra com todo o tipo de material, e furadores são um dos primeiros itens que saímos comprando sem saber onde e como usar.
Bom, a verdade é que eu ADORO furadores! Acho muito prático e sempre dão um charme nos trabalhos, seja uma flor, uma borboleta, um coração...

Este coelho foi feito com furadores em formado de coração. É super simples de fazer e fica lindo!
Quem não tem o furador, pode cortar os corações com a tesoura, pois é bem simples, como vocês podem acompanhar o
passo a passo a seguir:


1. você vai precisar de:
- furador de coração grande
- furador de coração pequeno
- carimbeira marrom
- tesoura
- caneta marrom
- chalk ou giz pastel


2. fure 2 corações grandes no papel que será o coelho. Eu escolhi um papel creme.


3. fure um coração pequeno no papel rosa para fazer o nariz do coelho.

4. pegue um dos corações grandes e corte ao meio como mostra a figura.



5. com a carimbeira marrom e uma esponjinha esfumace a lateral do coração e das duas metades cortadas.


6. agora vamos começar a dar forma ao nosso coelho.
Pegue o coração grande que está inteiro e vire de forma que a ponta inferior fique para cima. Com o chalk ou giz pastel pinte as bochechas em tom rosado.
Para fazer as orelhas, peque cada metade do coração que cortamos e pinte o centro das orelhas com a cor marrom.


7. cole o coração pequeno que será o nariz e com a caneta marrom pinte os olhinhos e bigodes.



8. cole pela parte de trás do coração inteiro que já está pintado com a carinha do coelho as duas metades do coração cortado para fazer as orelhas.
Seu coelho está pronto!
Com ele você pode fazer cartões, tags, enfeitar caixinhas recheadas de bombons... pode criar o que a imaginação permitir.

6 comentários:

Tatiana disse...

Lu!! Que fofura este coelho!! Vou fazer para colocar na cesta da Juju!! Obrigada pelo PAP, amo teu trabalho!
Beijos

Maya disse...

Ficou muito fofo!!!!
Adorei!
Fácil e rápido de fazer!!
Obrigada pela dica!
bjos

Gabi disse...

Ameiiiiiiiiiiiiii!!! Eu estava agora lá na sala fazendo um cartão de páscoa!! Daí eu queria fazer um coelhinho!! Vim aqui na net procurar e vi seu PAP!! Aiiiiiiiiiii!! Me ajudou muiiiito!! Era o que eu estava procurando!! Valeu mesmo Luciana!! Eu não tenho furador, mas tenho um montão de corações de EVA, daí usei eles e deu certinho!! Valeuuuuuuu meeeeeeesmo!! Feliz páscoa pra vc!! Bjosss

Karina disse...

Puxa, ficou uma gracinha, simples e bonito...Parabéns! e obrigada pelo PAP.

Mayumi disse...

Super PAP, Lu!!! Amei demais!!!
Mil beijinhos e linda e abençoada Páscoa!!!

Scrap Em Família disse...

Lu que lindo!!!
Adorei o pap!!
brigada!!
Bjss