Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

12 de março de 2009

Uma sexta-feira 13 muito especial

Hoje não é uma sexta-feira qualquer. É sexta-feira 13 e é especial! E para comemorar deixo algumas fotos que fiz.
Esta é do meu datador, para deixar registrado o dia de hoje. Vi uma foto dessa no site do Tim Holtz e liftei! Agora estou liftando fotos!

No curso de fotografia aprendemos a utilizar recursos que nossas câmeras possuem e que não sabemos como usar...
Aqui usei a câmera no modo manual para alterar a abertura do diafragma e o obturador e com isso alterar a profundidade de campo e obter o fundo "desfocado".


Ainda estou no início do curso e sei pouco sobre os recursos, mas gostei desta foto da flor que fiz na Praça em frente a minha casa no sábado passado.

7 de março de 2009

8 de março - Parabéns Mulheres!

Estamos longe de sermos perfeitas. Somos humanas e vivemos inúmeras contradições. Queremos o sucesso profissional tanto quanto sonhamos ser correspondidas no amor. Educamos nossos filhos enquanto tudo o que precisamos é do colo de nossas mães. Queremos ser simples, mas estamos sempre alternando papéis complicados. E no meio de tanta correria, como tornar nosso dia ainda mais especial? Talvez o que a gente precise perceber é que não existe fórmula pronta, pois por mais que pareçamos iguais, somos muito diferentes, cada uma com seu jeito especial. Cada uma com seu algo a mais, que não está nos sapatos novos, no emprego que temos ou como os outros nos enxergam. Algo que não muda com o tempo ou com a situação. E nos faz cada vez mais únicas e especiais. É o simples fato de sermos mulheres.

Dedico este cartão a todas as mulheres que conheço e admiro! Usei técnicas vintage e distress. Amassei o papel decorado inferior, lixei delicadamente e passei distress walnut ink. Na parte superior usei outro papel decorado e passei carimbeira distress bem de leve. Carimbei um doodles e apliquei uma flor de tecido com um miolo de botão amarrado com fio de juta. Para acabar, lixei as laterais do papel vermelho. (0 texto acima é deste site).

4 de março de 2009

Cartões com a Cuttlebug

A Cuttlebug é uma maquininha antiga já no mundo do scrap onde cada dia surgem novidades.
Ela funciona com um sistema de manivela e uma combinação de placas com o papel no meio como um sanduíche que ao passarem pelo centro da máquina cortam ou fazem relevo. Bom, é basicamente assim que funciona a cuttlebug.


Eu comprei a minha recentemente e estou amando! Meu maior interesse era fazer emboss ou relevo seco, que eu amo!!! Comprei várias placas de relevo e agora estou criando vários cartões. Aqui estão os três primeiros que eu fiz usando a cuttlebug e as placas de relevo.Estou adorando meu novo brinquedo!



No cartão azul usei a placa de números (Number collate), no rosa a placa de doodles (D'ivine Swirl) e no cartão que tem uma tag com passarinho a placa Birds and Swirls. Neste último cartão, como o papel era decorado e o relevo não apareceu muito, lixei delicadamente.
Deixo aqui um beijo especial pra Ju VD, pois se não fosse ela eu não teria minha cuttlebug!