Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

6 de setembro de 2009

Curso de Fotografia e Confecção de álbum

Terminei meu curso de fotografia! Foram 6 meses de aulas com uma turma muito divertida e muitas informações sobre fotografia. Muitas vezes temos um equipamento bom nas mãos e o que falta é sabermos usá-lo. Neste curso aprendi noções básicas sobre enquadramento, iluminação, fotos em estúdio e outras informações que fazem a diferença na hora de registrar um momento.

Também comprei uma câmera nova com mais recursos e uma lente. Agora faltam outras lentes, filtros, flash... assim como no scrap, sempre queremos mais coisas!


Na conclusão do curso, cada aluno recebe um tema e o meu foi book infantil. No início eu não gostei nada da idéia, mas depois até que achei divertido fotografar crianças. Fiz algumas experiências na praça perto de casa e com crianças conhecidadas.

O resultado foi o álbum "Um domingo na Praça" que fotografei extamente em um domingo. Minha criança escolhida foi o Arthur, filho dos pais mais atenciosos que conheço! Eu sou suspeita, mas as fotos ficaram lindas!

O álbum não podia ser outro, senão um feito por mim! Fiz no formato quadrado, usei papéis VSP e a encadernação wire-o fiz com a BIA.

Para o álbum do meu irmão (tema Feira Livre) fiz um álbum preto, também com papéis VSP e encaderação wire-o com a BIA.

Os álbuns ficaram com um ótimo acabamento e fizeram bonito na apresentação!

12 comentários:

Cláu Ak disse...

Lu, que lindos ficaram seus álbuns. Parabéns.
Imagino como deve ter sido bom esse curso. E fico aqui imaginando as maravilhas que vai render... rs...
Lindo domingo para vc.
Beijocas

Regiane disse...

As fotos ficaram encantadoras!
Eu ia amar logo de cara esse tema. Adoro fotografar crianças! Adoro fotografar gente!!
Parabéns, Lu!

Mundo da Patinação disse...

Parabéns !!!! Me deu até vontade de fazer ...Incrivel como viciamos nas coisas e queremos sempre mais ...
bjos
www.vanessafranzoi.blogspot.com

Bruna Betoli disse...

Lu,
parabéns!
Ficou lindão o álbum.
bj

Lany disse...

nossa que lindo! eu adorei.

Leticia Seki disse...

A-R-R-A-S-O-U!!!!!
ficou demaissss amiga!!!
parabensss!!!!!!!!

Celly disse...

Lu, arrasooooou nas fotos e os albuns ficaram todos maravilhosos !
Parabéns pela conclusão do curso, fotografar é mesmo tudo de bom !
Beijos !

Maya disse...

Oi Luciana!
Ficaram lindíssimas suas fotos!
O álbum tb, fichinha para as scrapers né!! hehe
Bjos!!

Fabíola disse...

Parabéns lindos!@
BJS

Heloisa disse...

Lu, tô morrendo de saudades de vc!!! Que lindo seus álbuns!!! Adorei!!! Me indica onde vc fez o curso de fotografia? Bjus
Helô

Ana Patricia disse...

Lu, parabéns!
Ficara lindos!
Agora vcs são profissionais! Muito chique!

Queli Olivieri Rueda disse...

Lu, ficaram lindas suas fotos, profissional!!
parabéns, saudades!
bjs