Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

11 de setembro de 2009

Cartão flor tea bag folding

Tea Bag Folding é uma técnica de origami em que utilizamos várias figuras repetidas, como por exemplo os invólucros dos saquinhos de chá (foi daí que nasceu esta técnica) e fazemos padrões caleidoscópicos. A criatividade vai além da criação dos diagramas até criar diferentes padrões com as mesmas figuras repetidas. Para quem gosta de origami modular e / ou geométrico, esta técnica é uma forma simples e ao mesmo tempo rica em possibilidades de criação.

Essa é a definição de tea bag folding que encontrei no site Origami.

Simplificando: você faz várias dobraduras iguais e ao juntá-las, cria desenhos diferentes e inusitados.


Neste cartão eu usei a técnica de tea bag folding para fazer a flor. O papel é dupla-face, o que cria o efeito da flor. Para arrematar, um botão amarrado como miolo e pronto!

Todos irão adorar receber um cartão deste!

3 comentários:

Lany disse...

a minha amiga Carla Tamiko me ensinou a fazer essa flor mas eu não sabia dessa definição.
valeu.

Ana Cecilia disse...

Uma graça, Lu. adoro coisas com origami. Esse cartão tá super delicado.
Beijos.

Luzia Ishara disse...

Lu, eu também fiz um cartão com essa flor, é super fácil de fazer e fica uma fofura, né?
bjs