Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

8 de agosto de 2009

Hora do Banho

Um dos melhores momentos do dia é a hora do banho. Seja debaixo do chuveiro ou em uma banheira, é a hora que esfriamos a cabeça, relaxamos, pensamos no dia, no amanhã...
Há tempos eu queria fazer um quadrinho para colocar no meu banheiro e na Mega eu encontrei a figura e a modura perfeitos. Então me aventurei na pintura.
Eu escolhi a pátina provençal, originária da provence, região do sul da França. É uma técnica fácil e dá um charme a qualquer ambiente.


Não sei se existem outras maneiras de fazer a pátina provençal, mas eu fiz assim:

- pintei a moldura com tinta pva capuccino. Dei duas demãos.
- passei parafina sobre a peça de modo aleatório, mais nas bordas. A parafina vai proteger a tinta marrom da tinta clara.
- pintei a moldura com tinta mais clara que pode ser branco, mineral... e esperei secar.
- lixei a peça e os lugares onde passei a parafina foram se "desgastando" e aparecendo a tinta marrom.
- pasei verniz brilhante.


Eu adorei a aparência rústica!
O resultado foi este quadrinho que agora vai enfeitar o meu banheiro!

2 comentários:

Ana Patricia disse...

Lu, seu banheiro vai ficar ainda mais charmoso!
Os cartões também estão lindos!
Beijos

Cristina Tronco disse...

ficou realmente lindo! beijos