Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

4 de julho de 2009

Novas técnicas

Passeando pelos fóruns de scrapbook eu encontro muitas técnicas diferentes para aplicar nos cartões.
Uma delas foi a transferência de imagens usando fita adesiva (durex). A dica foi dada no Creative Scrappers e foi retirado blog Inspirational.

Recorte um pedaço de fita adesiva e cole sobre a imagem a ser transferida. Retire com cuidado se quiser a imagem inteira. Eu dei umas puxadinhas aleatórias para ficar meio falhado. Usei a página de um livro velho que separei para recortes.


Vire a fita com o lado onde a imagem ficou "colada" e passe água até retirar todo o papel e ficar só a figura ou letras. Ainda sobra um pouquinho de cola na fita que dá para colar no trabalho.
Agora é só criar!
Os dois cartões foram inspirados no estilo da Iralamija. Ela usa muito o estilo vintage (que eu adoro), tinha brança, costura, rendas, fitas, botões, flores e purpurina. Não tem como não ficar lindo!


O carneirinho eu ganhei da minha mãe na Mega Artesanal 2009. Ele é da Dig Dig Artes.

6 comentários:

Fer Freitas disse...

Lindos seus cartoes Lu! ja aplicando os conhecimentos! hehe bjos

Cristina Tronco disse...

aff! lindos!

Kaliny disse...

Adoro seus trabalhos!!!! suas dicas são ótimas,visito sempre seu blog. Parabéns. bjs

Ana Patricia disse...

Lu, todos os seus cartões são lindos!
amei o da flor diferente e esse com o durex.
Beijos

Karine MB disse...

Ficaram lindos!!!! Arrasou!!!!

Celly disse...

Lindoooos, essa tecnica com o durex eu não conhecia !Bjs !