Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

2 de julho de 2009

Mega Artesanal 2009 - Eu fui!


Ontem começou a Mega Artesanal 2009 e eu fui! Fui com uma turma super animada, amigas de artesanato da minha mãe no grupo "Maritacas Amigas Fazem Arte".
O grupo é super talentoso e faz um trabalho muito bonito. Cada pessoa que sabe um tipo de artesanato ensina às outras e todas fazem um item para deixr no ateliê. No final do anos todos os produtos são vendidos e o valor arrecadado é doado a uma entidade social.
Saímos de van da Fuxico's as 8:30h rumo ao Centro de Exposições Imigrantes. Chegamos as 10:30h, quase na hora de abrirem os portões (11:00h). Tinha bastante gente na fila, mas tudo muito tranquilo e em poucos minutos doas estávamos dentro da feira.
O pavilhão de exposições é muito, mas muito grande. Ele é divido em pátio da indústria, onde estão concentradas as maiores empresas de artesanato com demostrações, cursos e os últimos lançamento e o pátio do comércio, onde estão as lojas recheadas de produtos!
Na feira não dá pra andar uma turma muito grande, pois cada uma gosta de um tipo de artesanato e perder tempo é uma coisa que não podemos correr o risco na feira, afinal, temos apenas um dia para ver tudo!
Então, eu fiquei com a minha mãe, que nunca tinha ido na Mega e adorou!
Como eu já conheço e vou todos os anos, partimos direto para o pátio do comércio em busca de produtos, novidades, idéias...
Encontramos um stand lindo de produtos de tecido. Eram bichihos, frutas, flores, bolsas e material para confecção de artesanato. Já começamos as compras!
Na Casa da Arte encontrei mais umas coisinhas, carimbos da Projeto Artes, tudo lindo!

Depois entramos na 1001 Artes (Duna Artesanato) e foi um estrago grande! Galinhas de MDF, casa de passarinho, tampas para latas, papéis de decoupage... afff!
Na ScrapSampa passei bem rapidinho só pra conferir as promoções. Não fiquei muito porque não é a praia da minha mãe e porque eu já tenho muita coisa de scrap, quase tudo o que eu quero! E também teremos uma feira só de scrap né! Comprei alguns papéis que estavam na promoção por preços a partir de R$ 1,00. Lá encontrei a Regi, sempre linda!
Pra mim, uma das maiores surpresas da feira foram as lojas de madeira (Casa da Madeira, Madeiras Suely, Oficina Paulista) onde compramos muitas caixinhas a preços ótimos!
Também amei todos os stands de partchwork e afins, bonecas de pano, bichinhos, frutas, tecidos lindos, flores, broches, bolsas... Se e pudesse comprava um de cada pra mim e mais outro tanto para dar de presente!
A feira fecha às 19h, mas como ainda tínhamos a viagem de volta pra SJC, saímos as 17h, tempo suficiente para vermos tudo, tirar fotos, fazer lanche, encontrar as amigas.
Também não poderíamos ficar mais, pois não tínhamos mais braços para tantas sacolas!!!
No final do dia estávamos todas felizes da vida, com nossas comprinhas e cheias de idéias!

2 comentários:

Ana Patricia disse...

Lu, deve ter sido uma delícia mesmo!
Eu também queria ter ido!
Beijos

Anônimo disse...

Você veio a São Paulo e nem me avisou!!!!!!
Deve ter sido um belo passeio. Queria ter ido, mas não deu!!! Beijos, Sinayda