Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

28 de setembro de 2008

Primavera

A estação das flores chegou! E com ela chegam as flores, passarinhos, dias mais longos, sol, mais calor. Outro dia, chegando no serviço ouvi as cigarras cantando, então me dei conta que estamos na primavera, lembrei da minha infância, passeios de bicicleta, brincadeiras na rua. Nós adorávamos pegar cigarras pelas árvores.

Para comemorar a Primavera, fiz este cartão. Usei retalhos de papéis BasicGrey, carimbo Projeto Artes, fita de cetim e tesoura artesanal.

Uma das primeiras coisas que comprei quando comecei a fazer cartões foram tesouras artesanais da TEC. Elas dão um acabamento diferente aos trabalhos. Muitos que fazem scrap não gostam destas tesouras, mas eu ainda encontro utilidade para elas!
Desta vez usei para fazer uma lateral do cartão.

Técnicas de distress também estão presentes na maioria dos meus trabalhos.
Eu rasguei uma das laterais do papel decorado, passei distress na cor walnut stain com o auxílio de uma esponjinha e dobrei delicadamente para a frente. O papel fica com o efeito de antigo, gasto e meio queimado. Na sexta-feira na reinauguração da Vale do Papel a Leticia e a Helô me perugntaram como eu fazia, aqui está!
Também passei distress em toda a lateral do cartão e para o carimbo.

Sobre o carimbo, eu adorei este! É um coração formado por um poema e um passarinho. Muito lindo! Os carimbos da Projeto Artes são um show em arte e qualidade.

A parte da frente do cartão é propositalmente menor que a parte de trás. Fiz assim para poder fazer um detalhe na parte de trás que aparecesse na frente, que é o papel decorado amarelo. Para finalizar usei arredondador de cantos.

A flor no centro superior do cartão eu recortei 2 flores do mesmo papel decorado, sendo uma maior e outra menor e utilizei a sobreposição com fita banana para o efeito 3D.

A fitinha verde de cetim com outra flor recortada do papel decorado deu o toque final. Para colar a fita de cetim usei fita dupla-face, pois a cola aparece sobre a fita de cetim.

25 de setembro de 2008

Primavera ou Inverno?


Pra abrir este post, uma foto que adorei! Eu a Lê com um super sanduíche na Bella Paulista! Só faltou a foto do brownie, mas não deu tempo!!
Já estamos na primavera, mas está tão frio... Aproveitei para terminar meu cachecol verde. Adorei! O uva eu já tinha feito, mas o verde ainda estava lá, só o novelo e as agulhas...
Este cachecol é uma delícia de fazer, ainda mais pra quem não é muito boa no tricô como eu! Ele fica com uma ponta de cada lado e não tem franjas.

Receita: coloca na agulha de tricô a quantidade de pontos desejados e faz uma carreira só de ponto tricô e na próximana carreira (também em ponto tricô) aumenta um ponto no início e diminui um ponto no final. Simples não?!

As lãs eu comprei na Mega Artesanal e são lindas! Tem umas bolinhas. Eu usei uma agulha grossa para o cachecol ficar com pontos bem largos. Um novelo foi suficiente para um cachecol pra mim!


E aqui uma foto das minhas comprinhas na Feira de Scrap!
Em relação as feiras anteriores, achei mais fraca... talvez porque agora temos muito mais informações e acesso aos lançamentos pela net.
Aproveitei para comprar os papéis lindinhos do ScrapDiary, o fio de cabeo para encadernação que eu ainda não tinha e mais alguns carimbinhos (que eu não resisto!).
Duas revistinhas que não são de scrap para a mamy querida e uns poucos papéis...
No canto inferior esquerdo um cartão que fiz no único M&T que encontrei na feira. Era com uma scrapper americana que estava na ScrapSampa.



E pra fechar, a minha turma querida do scrap! Além de um hobby, encontrei no scrap pessoas maravilhosas, amigas que eu não tinha e que são muito especiais!

6 de setembro de 2008

Prancheta decorada

Para quem gosta de scrapdecor eu fiz esta prancheta decorada para o concurso de PAP's do DSMemories. Somos várias amigas participando, os PAP's estão ótimos, super bem explicados e todas aprendemos muito!
É um concurso e a ganhadora leva uma tesoura de cortar tecido!!! Gente, essa tesoura é tudo de bom! Eu quero!!!
A prancheta fica linda decorando o escritório, o scraproom e é uma ótima idéia para o Dia dos Professores.
E aí, animou-se? Corre pra ver o pap e fazer a sua prancheta!

2 de setembro de 2008

Detalhes do Cropversário da Leticia

O cropversário já foi há algum tempo, mas só hoje estou colocando as fotos e os detalhes aqui no blog. Foi tudo de bom!!!
Pensamos em cada detalhe e tudo saiu como planejamos!
Na foto: Aline, Helô, Ana Carol, Helô, Angélica, Maurilisa, Letícia, Catarina, Rosângela e Luciana.

A decoração foi rosa, branco e marrom, com direito a enfeite de mesa, bexigas, lixeirinhas, tudo combinando! A Maurilisa que me ajudou e preparou este enfeite de mesa com bexiga de coração carimbada com lores e doodles e balinhas. O cartão tb ficou lindo, foi ela que fez! Desta vez foi tudo surpresa para a Leticia, então arrumei outra sócia!

O projeto da Lê estava lindo! E o mais legal foi que cada uma trouxe o seu material, assim tivemos páginas diferentes do mesmo projeto, cada uma com o seu toque. Os crocs estavam deliciosos! Usei o Kit digital Dad da Cris Oliveira para fazer as plaquinhas que coloquei nos salgadinhos.

Os brigadeiros... hum... deliciosos e combinando com a decoração, desde a cor, pois tinha de chocolate e de morango (marrom e rosa!) até as colheres decoradas com flores. Arte da Leticia!
E claro que teve bolo com direito a vela e parabéns!


Também tinha morango com chocolate pra completar a mesa! Minha mãe que fez! Obrigada mãe! Te amo!


Como todos os crops que organizamos, não poderia faltar a lembrança! Eu fiz cup cakes de feltro que são imãs de geladeira. No cartão também usei o Kit digital Dad da Cris Oliveira. Sobre este kit da Cris, ele é liiindo!!! Tem passarinhos, botões, costuras e papéis lindíssimos!


E a Lê preparou marcadores muito fofos com cup cakes!
A Lê ganho muuitos presentes e acho que adorou a festa!
E fica a idéia: quem quiser fazer um cropversário não perca tempo, é muito legal!