Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

17 de dezembro de 2008

Novas cores para o Natal - cartão 3


Faltam apenas 08 dias para o Natal!
O cartão de hoje é mais colorido, mostrando que podemos usar outras cores além do tradicional verde/vermelho. Neste cartão usei papel decorado com desenhos coloridos.
1. A base é meia folha de papel A4 dobrada ao meio. Desta vez nosso cartão é na posição horizontal ou paisagem. (14x10,5cm).
2. Recorte o papel decorado com uma medida maior que metade do cartão. As minhas medidas são 10x10cm.
3. Agora recorte um retângulo de papel liso que complete o tamanho do cartão. Lembre-se das bordas, eu sempre deixo 0,5cm de borda. Se meu cartão tem 14x10,5cm eu corto o papel decorado com 13,5x10cm. Eu recortei 4,5x10,5cm.
4. Opcional: passe a lixa ou a carimbeira (ou os dois!) ao redor dos papéis cortados.
5. Amarre uma fita ao redor do papel liso na parte superior e dê dois nós.
6. Carimbe a imagem desejada em outro papel liso que dê contraste com o restante do cartão. Passe carimbeira ao redor.
7. Monte o cartão da seguinte maneira: cole o papel decorado, o papel liso com a fita.
8. Cole o papel liso carimbado com fita banana na parte inferior do cartão, sobrepondo sobre os dois papéis já colados (liso e decorado).
9. No espaço que ficou abaixo da fita e ao lado do papel carimbado cole 3 mni botões.
10. Passe carimbeira ao redor do cartão (base branca).

Boas Festas!

3 comentários:

Andrea disse...

Olá, passando aqui para desejar-lhe um Feliz Natal e um lindo Ano Novo cheio de realizações, um grande beijo para você!

Nayheli Valenzuela disse...

Me encanto tu tarjeta Luciana, super delicada, elegante, la combinación de colores y papeles me gusto mucho.

Saludos desde México.

Regiane disse...

Adorei essa papel decorado!