Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

16 de dezembro de 2008

Semana Especial de Cartões de Natal - Cartão 2


O cartão de hoje usa uma técnica que eu adoro e que já mostrei por aqui em alguns trabalhos. É o emboss seco ou relevo seco.
Pra quem não conhece a técnica, é preciso um sinalizador ou stencil, caixa de luz e boleador. Acenda a caixa de luz e posicione o papel do lado avesso por cima do sinalizador. Você verá a imagem do sinalizador no papel, então risque com o boleador e ao virar o papel você terá o desenho em relevo na frente do papel.
O relevo seco ao contrário também pode ser feito. E para dar outro efeito você pode lixar o relevo, assim aparecerá mais ainda o desenho em relevo.
Neste cartão usei um stencil de folhinhas de natal e lixei.
Como os cartões que estou fazendo não tem segredo, não estou tirando fotos do pap, apenas com as explicações vocês farão lindos trabalhos! Vamos lá!

1. A base é uma folha A4 cortada ao meio e dobrada.
2. Corte um retângulo de papel liso medindo 0,5cm menor que a base.
3. Carimbe a mensagem desejada no canto superior esquerdo do papel liso
4. Escolha um adesivo que será a decoração principal do cartão e corte um papel decorado ou liso que será o match do adesivo. Costure com linha dourada ao redor do match.
5. Faça o relevo seco do lado esquerdo e na parte superior do papel liso e se quiser lixe. Cole na base do cartão.
6. Cole o quadrinho com o adesivo no canto inferior esquerdo do cartão com fita banana.
Mais um cartão está pronto!
Usei adesivo TEC, papéis Repeteco, carimbo Projeto Artes e stencil.

5 comentários:

Camila disse...

Estou adorando esse clima natalino no seu blog.
Parabéns amiga!

Paula Lopes disse...

Luciana eu tenho alguns stencils lá em casa e não sabia bem como usá-los... comprei naquela empolgação de quando se começa a fazer scrap.
Adorei essas dicas que você deu! Muito obrigada! E parabéns! Esse cartão está super fofo...

Claudia Madruga disse...

Os seus trabalhos de Natal são lindos!!! Parabéns!!!!
sou sua fã!!!
bjs

Patiscrap disse...

Lindo seu cartão, Lu! Sabe que nunca usei relevo seco!! Vou tentar qq dia desses! Ficou uma graça!
Bjs!

Cris Oliveira... disse...

ficou lindooooo, Lu
estou amando suas dicas de natal.
beijaooooo