Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

28 de setembro de 2008

Primavera

A estação das flores chegou! E com ela chegam as flores, passarinhos, dias mais longos, sol, mais calor. Outro dia, chegando no serviço ouvi as cigarras cantando, então me dei conta que estamos na primavera, lembrei da minha infância, passeios de bicicleta, brincadeiras na rua. Nós adorávamos pegar cigarras pelas árvores.

Para comemorar a Primavera, fiz este cartão. Usei retalhos de papéis BasicGrey, carimbo Projeto Artes, fita de cetim e tesoura artesanal.

Uma das primeiras coisas que comprei quando comecei a fazer cartões foram tesouras artesanais da TEC. Elas dão um acabamento diferente aos trabalhos. Muitos que fazem scrap não gostam destas tesouras, mas eu ainda encontro utilidade para elas!
Desta vez usei para fazer uma lateral do cartão.

Técnicas de distress também estão presentes na maioria dos meus trabalhos.
Eu rasguei uma das laterais do papel decorado, passei distress na cor walnut stain com o auxílio de uma esponjinha e dobrei delicadamente para a frente. O papel fica com o efeito de antigo, gasto e meio queimado. Na sexta-feira na reinauguração da Vale do Papel a Leticia e a Helô me perugntaram como eu fazia, aqui está!
Também passei distress em toda a lateral do cartão e para o carimbo.

Sobre o carimbo, eu adorei este! É um coração formado por um poema e um passarinho. Muito lindo! Os carimbos da Projeto Artes são um show em arte e qualidade.

A parte da frente do cartão é propositalmente menor que a parte de trás. Fiz assim para poder fazer um detalhe na parte de trás que aparecesse na frente, que é o papel decorado amarelo. Para finalizar usei arredondador de cantos.

A flor no centro superior do cartão eu recortei 2 flores do mesmo papel decorado, sendo uma maior e outra menor e utilizei a sobreposição com fita banana para o efeito 3D.

A fitinha verde de cetim com outra flor recortada do papel decorado deu o toque final. Para colar a fita de cetim usei fita dupla-face, pois a cola aparece sobre a fita de cetim.

2 comentários:

Cristina Tronco disse...

nossa lu!!!
ficou lindo demais!
adorei o carimbo do passarinho com o coração tb!!
bjussssssss

Ana Patricia disse...

Lu, ficou muito lindo!
Beijos
Ana Pat.