Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

30 de junho de 2008

Homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil


Neste final de semana foi inaugurada uma praça linda pertinho da minha casa. Ela foi feita para homenagear o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.
Tem um Torii que é um portal que separa o mundo físico do espiritual. Ele foi feito em aço para simbolizar o desenvolvimento tecnológico de SJCampos e foi inspirado no Torii de Miyajima. Um rio que simboliza as dificulades enfrentadas pelos imigrantes no Brasil enfeita o lindo jardim em estilo japonês, formado por plantas japonesas e brasileiras e ao final tem uma montanha com um oratório.
A inauguração teve a participação da comunidade japonesa de SJCampos, apresentação de taiko, chama da amizade, distribuição de tsurus e terminou com um show de fogos de artifícios.
E para homenagear meus ancestrais eu fiz esta página com o Kit Friends da Cris Oliveira.

3 comentários:

Adliz Jamile disse...

Oi Luciana...
Tá lembrada de mim?????
Então... Você ganhou no sorteio do meu blog!!! SORTUDAAAAAA!!!! Preciso que me mande o seu endereço, tá?
Ah... E também estou linkando vc ao meu bloguinho!!!
Beijocas, Adliz!

Adliz Jamile disse...

Af!!! Esqueci de falar o meu e-mail, rs!!!
adlizjamile@yahoo.com.br
Beijocas, Adliz!

Eunides disse...

Que pagina linda Luciana!!!
Bela lembrança do centenário...
Ah...parabéns pelo sorteio da Adliz!!!kkkkk
Beijão