Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

16 de outubro de 2007

Fotos de viagens, passeios e férias!!!

Espero que as dicas sobre fotografias estejam sendo úteis!
Com a chegada do final do ano muitas pessoas tiram férias ou fazem passeios de final de semana.
As dicas desta semana são para nossas férias, viagens e passeios!

Fotografando férias, viagens e passeios:

1. tenha a câmera sempre a mão e pronta para fotografar, pois em viagens e passeios tudo é motivo para uma foto (principalmente para scrappers!)
2. não esqueça de levar sempre bateria e cartão de memória extra, assim você poderá tirar fotos o dia tudo o que desejar
3. use o flash quando o dia estiver ensolarado e as pessoas a serem fotografadas estiverem à sombra. Você verá que resultado!
4. tire fotos de detalhes, coisas que expliquem o momento, uma cara, um gesto, um sinal
5. para fotografar grandes paisagens use a lente grande angular para não perder nenhum detalhe (geralmente esta lente é comprada separada da câmera)
6. mantenha a câmera sempre protegida de areia, líquidos e bronzeadores. Em dias de chuva e passeios aquáticos proteja a câmera da água. Hoje existem protetores chamados capa estanque. Nunca deixe sua câmera sobre a mesa do restaurante, a cadeira da praia, o banco do parque, pois todo cuidado sempre é bom!
7. tire fotos de diferentes ângulos e surpreenda-se com os resultados
8. tente capturar as cenas usando a regra dos terços. Divida sua imagem em 3 partes e use 1/3 ou 2/3 para enquadrar a cena desejada. Você terá fotos diferentes, com novas visões e olhares
9.use o filtro da sua câmera para acentuar cores e contrastes em dias de sol (leia o guia de sua câmera descubra as várias opções!)
10. quando tirar fotos de grandes objetos e pessoas juntos, experimente focalizar o objeto ao fundo e a coloque a pessoa mas próxima da câmera. As fotos ficam muito legais e você não precisa explicar a foto assim: “esta é a Catedral ... e este pontinho aqui perto da porta sou eu.” Rs!!

Divirtam-se!!

Semana que vem estarei de férias! Que delícia! Adivinhem pra onde eu vou?