Visite a Lojinha - Carimbos, Cuttlebug e muito mais!

15 de maio de 2007

Emboss ou Relevo Seco



Uma das técnicas que eu mais gosto e utilizo é o emboss ou relevo seco. Como o nome diz, fica um desenho em alto relevo. É muito simples de fazer e o efeito é bem delicado e bonito.
Para fazer o relevo seco você precisa de uma placa sinalizadora com o desenho que você quer fazer (esta placa pode ser de metal ou stencil), um boleador e uma caixa de luz. Você pode fazer o relevo contornando o desenho pelo lado de trás do papel ou pela frente, conforme o efeito desejado.
Neste cartão, eu cotornei os números pelo lado de trás do papel. Lixar o desenho também dá um efeito bem legal.

5 comentários:

Julia Tomaz disse...

Oi Luciana, pra que serve a caixa de luz?
Pode me explicar melhor sobre esta técnica?


juliatomaz82@hotmail.com.

renata disse...

Olá Luciana
Também estou pesquisando sobre esta técnica, você poderia me dar um passo-a-passo?
Desde já agradeço
Renata - renatalimafurtado@hotmail.com

Vânia Binsfeld disse...

Olá Luciana. Estou a procura de informações sobre a técnica de relevo seco. Essas placas sinalizadoras, como funcionam? Você mesma as faz ou tem q encomendar a terceiros?Desde já agradeço.Vania - vaniabinsfeld@globo.com

Thais Cortez disse...

Oi luciana, tb gostaria de saber mais sobre esta tecnica. Vc tem algum video ou indicação? será qe poderia dar mais detalhes sobre o processo? grata. Thais - Fortaleza- CE

teste disse...

Bom dia Luciana!
Você pode me dizer onde posso comprar estas placas pra fazer o relevo seco?
Super obrigada,
Flavia
fdantonini@gmail.com